"‘Como esticar um orçamento familiar e prevenir o endividamento’ foi o tema que serviu de base à sessão de esclarecimento realizada ontem, no Posto de Turismo. Dinamizada pelo Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) de Braga, a iniciativa teve na plateia beneficiários do rendimento social de inserção das freguesias de Espinho, Sobreposta, Pedralva, Lamaçães, Nogueiró e Tenões.
A sessão, solicitada pelo Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social de Nogueiró, foi uma das iniciativas com que o CIAC assinalou ontem o Dia do Consumidor.
Dirigida por Carlos Malheiro, técnico do CIAC, a iniciativa visou sobretudo dar dicas às pessoas para que possam esticar o seu orçamento.
Entre os conselhos partilhados por Carlos Malheiro destacavam-se sugestões tão simples como fazer uma lista antes de ir às compras e comprar apenas e só o que lá está estipulado. Os conselhos visaram também os gastos energéticos: usar lâmpadas economizadoras, não deixar os electrodomésticos em ‘stand by’, escolher o tarifário de electricidade que for mais económico de acordo com as rotinas do agregado familiar, entre outros. A sessão foi bastante interactiva, com a audiência a aproveitar para esclarecer muitas dúvidas relacionadas com questões de consumo."
Redacção, Correio do Minho, 16 de Março de 2012.
A sessão, solicitada pelo Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social de Nogueiró, foi uma das iniciativas com que o CIAC assinalou ontem o Dia do Consumidor.
Dirigida por Carlos Malheiro, técnico do CIAC, a iniciativa visou sobretudo dar dicas às pessoas para que possam esticar o seu orçamento.
Entre os conselhos partilhados por Carlos Malheiro destacavam-se sugestões tão simples como fazer uma lista antes de ir às compras e comprar apenas e só o que lá está estipulado. Os conselhos visaram também os gastos energéticos: usar lâmpadas economizadoras, não deixar os electrodomésticos em ‘stand by’, escolher o tarifário de electricidade que for mais económico de acordo com as rotinas do agregado familiar, entre outros. A sessão foi bastante interactiva, com a audiência a aproveitar para esclarecer muitas dúvidas relacionadas com questões de consumo."
Redacção, Correio do Minho, 16 de Março de 2012.
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