quarta-feira, 22 de outubro de 2014

"Festa do Idoso" - 2014

Dia 19 de Outubro foi um dia memorável! 
Contando com o grande apoio da União de freguesias Nogueiró e Tenões, pela primeira vez celebrou-se a "Festa do Idoso" no pavilhão desportivo de Nogueiró! Espaço à altura para acolher os idosos da União de freguesias, familiares, funcionários, direção e amigos da ASCREDNO. 
Foi um dia diferente para todos nós, desde logo, porque a missa foi celebrada no pavilhão, um momento histórico. 
A seguir ao almoço tivemos o discurso emocionado do Presidente da Instituição que voltou a referir-se ao grande sonho da abertura do Lar, mas desta vez num tom agre e doce. Se por um lado há a grande satisfação de ver o edifício pronto resultado de um grande esforço, por outro lado, o desânimo de ver o processo "preso" por detalhes burocráticos que em nada beneficia a população carenciada. Quem lida com os idosos que estão em lista de espera percebe que cada dia que passa é menos um na esperança de um mínimo de qualidade de vida, a que todos têm direito. 
Mas o dia era de festa e de renovar votos de esperança, por isso, seguiu-se o video das atividades do Centro de Dia 2014 e o Desfile de Moda. Desfile este que permitiu eleger o Mister e a Miss Simpatia e o Mister e a Miss ASCREDNO 2014. 
O dia fechou em beleza com a atuação do grupo Canto D'Aqui. 

Um dia em Grande!

Sem comentários:

Enviar um comentário