quarta-feira, 6 de março de 2013

Contribua com o seu IRS

O que é a Consignação Fiscal?
Todos os impostos que pagamos ao Estado são para pagar despesas públicas à escolha do Estado. Não podemos pagar impostos e dizer que queremos que o dinheiro que pagámos seja aplicado em determinado fim. Pode fazê-lo ao preencher a sua declaração de IRS, destinando 0,5% do imposto liquidado à ASCREDNO - Associação Social, Cultural Recreativa e Desportiva de Nogueiró. Esta prática, a que se dá o nome de "Consignação Fiscal", é uma forma de Solidariedade ao alcance de todas as pessoas, e que não acarretará qualquer custo para si e ajuda a ASCREDNO a continuar a apoiar os idosos e todos os utentes com mais necessidades.


Como posso destinar 0,5% do meu IRS à ASCREDNO?

É muito fácil! Quando estiver a preencher a declaração de IRS (seja em papel ou on-line) deve colocar no Anexo H (Benefícios Fiscais e Deduções), no Quadro 9 (que se encontra no seu verso), Campo 901 (Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública) o NIPC 503793337. E já está!


Relembramos que o preenchimento deste campo em nada influencia o valor do reembolso/pagamento de IRS dos contribuintes e em muito poderá ajudar a ASCREDNO.

Sem comentários:

Enviar um comentário